NOS BASTIDORES DE UM CLÁSSICO ABSOLUTO

psycho

O filme Psicose é sem dúvida uma obra prima absoluta e um marco na história do mestre Hitchcock. Sua produção é igualmente audaciosa e surpreendente, desafiando a aprovação do estúdio Paramount frente a um projeto perturbador, baseado em uma série de crimes reais.

Inspirado na obra biográfica de Stephen Rebello, a tradução cinematográfica do diretor Sacha Gervasi resulta em um trabalho elegante e exageradamente simpático, considerando a encarnação caricata de Hitchcock por Hopkins, e contemplando a excepcional interpretação de Helen Mirren e Scarlett Johansson em atuações exemplares.

Determinado e hipnotizado pela trama de Psicose, Alfred Hitchcock desenvolve uma trama única e desafiadora para o pudor de sua época, reunindo atuações exemplares e se responsabilizando pelos custos e riscos de sua nova ambição cinematográfica.

A contemplação do diretor Gervasi disseca os bastidores de uma das maiores obras-primas da história do cinema, respeitosamente registrando a acidez perfeccionista e excêntrica do mestre Hitchcock, pontuado pela sua lacônica obsessão por potenciais divas hollywoodianas, e uma desconfortável desconfiança de infidelidade que afetavam o seu casamento na época.

Sem dúvida um registro obrigatório para os fãs de cinema, em um excepcional registro fascinante de um dos mais desafiadores bastidores do cinema. Recomendo.

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About Ghilardi

Crítico ácido, um ruminante de peso. Definitivamente carne de terceira. Escritor. Músico. Fotógrafo ordinário.

Escreva seu comentário.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: